terça-feira, 12 de novembro de 2019

EU ACREDITO NA EDUCAÇÃO
   
   Durante a segunda semana de período de regência, a teoria e pratica fizeram sentido uma interligando a outra. Foi mais uma semana com novos desafios, uma semana intensa, com seis dia cansativos de aula, com o calor insuportável, mas ainda assim, era necessário continuar, e o que fortalecia os dias de estágio era a  afetividade que se tornou presente no ambiente da sala de aula, as tardes ficavam suaves, os sorrisos, abraços e gestos passaram  a fazer parte das tarde de regência. Desta forma despertava  o desejo por novos conhecimentos, aprendizagens e desafios.
     O desenvolvimento e interesse por conhecimentos na turma era notável. Trabalhamos com o método sociolinguístico e todos participaram e mostraram interesse nos conteúdos, desenvolvendo as atividades propostas com facilidade. Abordamos temáticas elaboradas no projeto que tem como objetivo trabalhar à diversidade, confeccionando cartazes, músicas, vídeos, roda de conversa, dinâmica e atividades, trabalhando a sequência didática com as palavras amizade, pele, cabelo, respeito e atitude.
    Na trajetória contei com o apoio da minha querida amiga Rosileide que foi fundamental para a caminhada de estágio e com ela cada nova produção de trabalho, cada tarde, cada experiência se tornava mais leve e produtiva, nos questionando e modelando sobre o que é ser um profissional ativo da educação em um contexto de realidades de vulnerabilidade socioeconômica!
     Chega o fim da segunda semana, e com ela ficam as experiências, as reflexões acerca da educação que em meio a tantos desafios cada atitude faz a diferença!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário